top of page
Featured Posts

Aumentar o Pênis !!!! É possível? É preciso?

Aumentar ou não o pênis?


Recentemente a mídia noticiou mais um caso mal sucedido de um jovem descontente com seu penis que tentou algum método para engrossar seu órgão e acabou morrendo de uma complicação do procedimento (feito por pessoas não qualificadas)

Existem hoje diversos métodos “milagrosos” para aumento peniano ou aumento do diâmetro (grossura do pênis). A maioria da pessoas que procura este método esta descontente com a própria imagem corporal, em geral não há queixa da parceira ou do parceiro.

Mas o que é um pênis normal? Temos algo que realmente funcione para aumentar o Pênis?


Segundo o estudo publicado mais recentemente, em março de 2015, feito do King´s college de Londres, que pode ser econtrado no BJU International, umas das revistas mais importantes de urologia, a média encontrada neste estudo foi de um pênis com tamanho de 13,12 centímetros quando ereto e 9,16 cm quando flácido. A circunferência também foi aferida e a média para um pênis flácido é também de 9,31 centímetros e para um pênis ereto de11,66 cm. Os resultados também são animadores para aqueles que ainda não se sentiram satisfeitos, apenas 5 em cada 100 homens tinham um pênis maior que 16 cm quando ereto e apenas 1 em cada 10.000 tem o pênis acima de 2 cm.


Pronto corre lá e pega a régua...

menor que 8cm = micropenis, entre 10,5 e 17,5 cm tamanho normal, maior que 17,5 penis grande



Então ficou mais feliz? Isso que muita gente vê nos vídeos pornôs, aqueles pênis gigantes são a exceção, são fora do normal. É absolutamente normal ter dúvidas sobre o tamanho do pênis, dar aquela olhadela disfarçada no vestiário pra ver se o seu é o maior, ou o menor...


Bom ainda não está contente?


O que realmente pode ser feito? Encontramos hoje diversas propagandas no internet, pipocando nos e-mails, mas isso funciona? Posso deixar qualquer um operar meu bilau ou ligar uma bomba de vácuo nele?

Existe uma cirurgia para aumento do pênis, que consiste na secção de um ligamento que prende o órgão me questão ao osso do pubis, com isso pode-se ganhar em média 2 cm no aumento do pênis. Porém de acordo com o conselho Federal de Medicina este procedimento é liberado somente para paciente com micropenis. A cirurgia também pode alterar o ângulo da ereção, ou seja o pênis fica ereto, mas não se sustenta e fica apontando para baixo. A satisfação dos pacientes após esta cirurgias variou em dois estudos entre 27 e 67%


Uso de extensores penianos.


Alguns estudos mostraram que o uso de extensores entre 6 a 9 horas por dia pode trazer um ganho de até 2 cm no tamanho do pênis após 90 a 180 dias do uso dos extensores com bom aceitação pelos pacientes.

Lipoaspiração gordura pubiana.

Pacientes acima do peso, principalmente com acúmulo de gordura na região pubiana podem ter o pênis de tamanho normal porém por estar afundado na gordura parece menor. Lipoaspiração dessa gordura pode melhorar a aparência do tamanho do pênis.


Engrossar o pênis


A famosa bioplastia peniana, que nada mais é do que injetar materiais eu redor do penis para aumentar seu diâmetro. Hoje em dia existe uma discussão muito grande de que materiais pode ser injetados, desde a própria gordura retirada do próprio corpo e outros materiais que já foram contra-indicados para este fim como hidrogel, silicone líquido. Bom os resultados em geral não são muito satisfatórios, além de serem perigosos se realizados por profissionais não habilitados.


Em resumo todos estes procedimentos descritos até hoje constam de poucos trabalhos com número de pacientes muito pequeno o que não traz uma evidência muito forte para sua indicação e cada caso precisa ser muito bem avaliado por um profissional da área.


Seu parceiro ou parceira reclama pra você do tamanho do pênis?


Se ninguém até hoje reclamou do seu pênis melhor ainda. Não há o que se preocupar, o problema de achá-lo pequeno pode estar só na sua cabeça, temos pessoas que sofrem de transtorno dismórfico corporal e não ficariam contentes nem se tivessem um pênis de 30cm. Para estes casos a ajuda de um psiquiatra é muito válida.


Meu conselho, se você tem um pênis normal, acima de 10 cm quando ereto, tem relações sexuais satisfatórias para você e para o seu (sua) parceiro(a), parábens e aproveite, não se esqueça que a penetração é apenas um parte da relação sexual e a maioria das mulheres não se importa com o tamanho do pênis e sim para o prazer que relação proporciona. Se depois de tudo isso ainda estiver insatisfeito procure um profissional confiável que possa ouvir suas queixas e te examinar atentamente, evite cair em propagandas milagrosas na internet que prometem resultados rápidos e fáceis.

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page